2020/03/10

Mi A2 Lite recebe Android 10 - mas não o instalem por agora!


O Xiaomi Mi A2 Lite já começou a receber a actualização oficial para o Android 10, mas seguindo a infeliz tradição das actualizações com bugs para esta família Android One da Xiaomi, está a causar problemas e deverão adiar a sua instalação por agora.

A notificação que a actualização para o Android 10 já está disponível é algo que todos desejam ver nos seus smartphones, mas no caso do Mi A2 Lite da Xiaomi essa boa notícia rapidamente se pode tornar numa experiência frustrante. Vários dos nossos leitores já reportaram que após instalarem esta actualização, o seu Mi A2 Lite entrou em boot loop.

A notícia não será propriamente surpresa, pois infelizmente a Xiaomi já tem um historial de lançar actualizações com diversos bugs, que por diversas vezes obriga à suspensão da actualização para que sejam corrigidos. É algo que se espera que venha também a ser feito neste actualização.

Neste caso trata-se de um bug que se poderá considerar completamente inaceitável para uma actualização supostamente final, e que agora deixa os utilizadores com smartphones inoperacionais até que a Xiaomi disponibilize uma forma de os recuperar. Definitivamente, não é a experiência que se esperaria de um smartphone com Android One - que implicitamente é acompanhado da expectativa de ter acesso a actualizações mais rápidas e com menos problemas.


Actualização: Para resolverem o problema podem experimentar mudar para partição alternativa "A/B" para ver se o sistema arranca.

Actualização 2: Os problemas já terão sido resolvidos e a actualização foi retomada.

3 comentários:

  1. Sei que sou apenas um caso mas... Actualizado sem problemas!

    ResponderEliminar
  2. o meu brickou completamente... pelo que vi só atualiza sem problemas nos modelos sem DT2W (double tap to wake).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz sentido, o meu tb bricou e era desses que tinham o péssimo hábito de se desbloquear no bolso.

      Eliminar