2020/03/08

Renault lança Twingo eléctrico


Após três gerações e perto de 4 milhões de unidades vendidas em 25 países, o Twingo ultrapassa uma nova etapa na sua história, com o lançamento do Twingo Z.E., a sua versão 100 % eléctrica.

O Twingo Z.E. apresenta-se com o mesmo design divertido, a mesma personalidade cativante e o potencial único de personalização do Twingo, enriquecido com detalhes que confirmam a identidade eléctrica.

Espaçoso e funcional como sempre, o habitáculo mantém o conjunto de possibilidades de personalização proposto na gama Twingo. A presença do logótipo “Z.E.” identifica o carácter 100% eléctrico do Twingo Z.E. O ecrã táctil, a cores, de 7 polegadas, inédito no segmento, dá acesso à nova conectividade do Twingo.


O motor de 60 kW (82 cv) do Twingo Z.E. desenvolve um binário máximo de 160 Nm imediatamente disponível. A aceleração dos 0 aos 50 km/h acontece em apenas 4 segundos, e a velocidade máxima de 135 km/h permite-lhe que circule em qualquer via rápida ou autoestrada.

Dotado de uma bateria de 22 kWh, o Twingo Z.E. oferece uma autonomia de cerca de 250 quilómetros em ciclo WLTP City e de 180 quilómetros no ciclo WLTP Completo (valores ainda sujeitos a homologação). Tomando por base a média de trinta quilómetros percorridos diariamente pelos condutores de pequenos citadinos na Europa, esta autonomia permite realizar trajectos urbanos durante uma semana sem carregar.

O modo “Eco”, activado através de um botão situado na consola central, autoriza uma autonomia de cerca de 215 quilómetros em trajectos mistos, graças a uma limitação da aceleração e da velocidade máxima.

4 comentários:

  1. Mas isto não passa de um smart forfour eléctrico que já está em venda há vários meses

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. E sabes quem faz esse smart forfour ???? Pois, a Renault mesmo meu amigo!

      Eliminar
  2. Quem faz o Smart , não é a Renault , o que são é dois carros que compartem a mesma plataforma , em mais um projeto conjunto entre a Mercedes e a Renault.

    ResponderEliminar