2020/04/15

Digisigner assina PDFs na web sem registos


Quando precisarem assinar um PDF e não tiverem qualquer programa instalado para esse efeito, não faltam soluções na web para o fazer directamente a partir do browser, como é o caso deste Digisigner.

Ainda recentemente falamos do Falsisign, que replica o processo de imprimir, assinar e voltar a digitalizar um documento. Mas, se não precisarem chegar a esse ponto e bastar aplicar a assinatura directamente no PDF, a opção gratuita do Digisigner na web será mais que suficiente.

Basta fazer o upload do ficheiro PDF a assinar, e de seguida temos as opções para fazer uma assinatura usando alguns tipos de letra "genéricos" (que poderão ser suficientes dependendo do tipo de letra da cada um), ou assinar directamente no ecrã (no caso se de ter um touchscreen ou mesa digitalizadora, já que tentar escrever usando o rato raramente dá bons resultados), ou então fazer o upload de uma imagem com a nossa assinatura.

Em todos os casos temos a opção para facilmente posicionar a assinatura onde quisermos, assim como adicionar outros elementos ao PDF: texto, data, iniciais (que facilmente se podem replicar em múltiplas páginas ou secções), ou vistos.

1 comentário:

  1. Nós todos já nao podemos fazer isso com o nosso cartão de cidadão?
    Eu uso constantemente por via de chave móvel...

    ResponderEliminar