2020/04/23

Google ganha watchlist para seguir filmes e séries


A Google quer reforçar a sua utilidade neste período em que há centenas de milhões de pessoas por todo o mundo a ficar em casa, e para isso lançou uma nova "watchlist" que permite que cada pessoa faça a gestão dos filmes e séries que quer ver.

Nem sempre é fácil fazer a gestão das séries que se quer ver, especialmente quando as mesmas se diversificam entre diferentes canais e plataformas que as vão disponibilizando semanalmente a conta-gotas em vez de toda a temporada de uma vez (como é mais frequente na Netflix e Prime Video). Confesso que por diversas vezes já me vi nessa situação, de ter que me esforçar para relembrar "Que dia da semana é hoje? Qual era a série que estava a ver neste dia?" e é precisamente nisso que a Google quer dar uma ajuda com a nova funcionalidade de watchlist.

A funcionalidade complementa a sugestão de séries e filmes que já existia; e embora não seja substituta de apps mais específicas que permitem seguir exactamente em que episódio se vai em cada série, pode ser suficientemente funcional para quem já dá uso frequente à app da Google e que assim pode manter esta lista "sempre à mão".

(Na verdade, acaba por ser apenas mais uma das "colecções" que a Google permite que os utilizadores façam... mas que, se forem como eu, raramente utilizam!)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)