2020/04/23

Google Meet com redução de ruído e modo low-light


A par das melhorias no Google Duo a Google continua também a melhorar o Google Meet a ritmo acelerado, desta vez melhorando a qualidade de vídeo em ambientes de baixa luminosidade e do som, com a redução do ruído ambiente, e possibilidade de partilha de uma tab específica no Chrome.

Depois de na semana passada a Google ter copiado o layout em grelha dos participantes ao estilo do Zoom, agora avança com diversas melhorias em várias frentes.

Para começar, e para não se ficar dependente de ter webcams "de luxo", o Google Meet passa a ter melhoria da qualidade de imagem em ambientes de baixa luminosidade com recurso à AI. Algo que poderá ser a diferença entre "não ver" e "ver" a pessoa com quem se está a falar, sempre que as condições de iluminação não forem as ideais. Esta é uma novidade que arranca nas versões mobile, e que futuramente será aplicada à versão desktop.



Nas próximas semanas, em sentido inverso, teremos também cancelamento de ruído que se estreará nas versões desktop, e que depois será aplicado também às versões mobile. Um cancelamento de ruído que a Google promete ser eficaz tanto em ambientes ruidosos de locais públicos, como também para eliminar o barulho ocasional de cães a ladrar e outros. Teremos que aguardar para ver se será tão eficaz quanto o impressionante RTX Voice da Nvidia.


Por fim, passa também a ser possível, durante as videoconferências, partilhar apenas uma tab específica do Chrome em vez de toda uma janela ou ecrã completo. Uma capacidade que pode evitar potenciais vislumbres de conteúdos que não se tinha interesse em partilhar com os demais participantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)