2020/04/30

Samsung prepara sensor de 250MP


Com os trabalhos no sensor de 150MP aparentemente concluídos, a Samsung passou já para o desenvolvimento de um sensor de 250MP para smartphones.

Faz pouco mais de um mês que surgiram as informações de que a Samasung estaria a preparar um sensor de 150MP, e afinal parece que o trabalho foi mais fácil do que se pensava, ou já estava perto do final do seu processo de desenvolvimento. É que agora surgem indicações de que o trabalho nesse sensor está concluído, e que a Samsung já arrancou com o desenvolvimento de uma versão do sensor de 1" com 250MP.

O sensor de 150MP deverá surgir em smartphones a serem apresentados nos próximos meses, e se o mesmo ritmo se aplicar ao novo sensor de 250MP, poderemos contar com ele já para o próximo ano - e não esquecer que esse será apenas mais um passo nas suas intenções de criar um sensor de 600MP para smartphones.

Tal como já acontece com os actuais sensores de 48MP e 108MP, o objectivo é combinar múltiplos pixeis para melhorar a qualidade final das imagens. Pelo que, se agruparmos blocos de 4 pixeis num sensor de 150MP teremos uma imagem de 37.5MP, sendo que num sensor de 250MP esse número passa para os 62.5MP. Neste caso até seria possível fazer combinação de blocos de 9 pixeis - 3x3 - e ainda assim obter uma imagem final com 27.7MP!

1 comentário:

  1. Podem dividir o sensor até ao infinito a qualidade da imagem não vai aumentar. Sem luz não há imagem.

    ResponderEliminar