2020/04/30

Notícias do dia

Xiaomi apresentou o Redmi Note 9 e 9 Pro em versão internacional; vidro das câmaras do Galaxy S20 está a partir sem explicação; ainda a propósito de câmaras, a Samsung prepara sensor de 250MP e a Xiaomi aplica objectiva periscópica 5X a Mi 10 Lite Zoom económico; Xiaomi está a actualizar drivers GPU via app store; e Google vai prolongar vida do ChromeOS com actualizações do Chrome separadas.

Antes de passarmos às notícias de hoje, relembro que temos novo passatempo gadget da semana, que desta vez te dá oportunidade de ganhares um mini-tripé selfie stick BlitzWolf.

Samsung mantém novo Galaxy Note e novo dobrável para este ano


Em ano de Covid-19 em que nada é como costumava ser, a Samsung compromete-se a manter o seu calendário de lançamentos habitual, com um Galaxy Note a chegar daqui por uns meses, assim como um novo smartphone dobrável.

Este novo smartphone dobrável deverá ser a evolução do Galaxy Fold original, com coisas como o "vidro dobrável" para acabar com as críticas ao ecrã de plástico, e que potencialmente poderá passar a ser integrado na família Galaxy Note - como fará mais sentido.


ICA e Netflix lançam concurso de escrita para argumentistas portugueses



Tens uma ideia fenomenal para uma série de ficção ou documentário? Que te parece a ideia de poderes ter a Netflix interessada em torná-la realidade? Então aqui está a oportunidade pela qual esperavas.

A Netflix e o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) lançaram um concurso para argumentistas, com prémios de até 25 mil euros para os cinco melhores projectos, e com a possibilidade de continuarem a ser apoiados para eventual produção. Uma excelente oportunidade para quem tem passado o dia fechado em casa, e que agora tem mês para transpor as suas ideias para o papel - o prazo é até 1 de Junho.


Nokia 1 Plus recebe Android 10 Go



A HMD continua a manter-se fiel ao seu compromisso de lançar actualizações de sistema para todos os seus modelos, e nem sequer os modelos mais económicos ficam esquecidos. O Nokia 1 Plus, mesmo tendo apenas 1GB de RAM, também teve direito à actualização para a mais recente versão do Android, mas na sua variante para equipamentos da sua classe: o Android 10 Go Edition.

Pode ser que sirva como forma de fazer pressão sobre aqueles fabricantes que vendem smartphones que custam várias vezes mais... e que se esquecem das actualizações. Ou então, daqueles que nesta altura ainda estão a lançar smartphones com Android 9!


Google Home vai ter volume do Google Assistant em separado



Não se percebe muito bem porque é que a Google achou que seria boa ideia ter apenas um nível de volume no Google Home, fazendo com que o Google Assistant fique aos berros quando se está a ouvir música "nas alturas"; ou então se tenha música quase inaudível quando se quer ter o Assistant no volume mais reduzido. Mas parece que isso está prestes a ficar resolvido.

A app do Google Home para iOS revelou a presença de um novo ajuste de volume para o Google Assistant, que permite seleccionar se o queremos ter mais baixo / alto do que o volume para o resto das coisas. Relembro que recentemente também se passou a ter sensibilidade ajustável para o Hey Google por equipamento.


Curtas do dia



Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)