2020/04/06

Skype ganha videoconferência gratuita via web sem downloads nem registos


Naquilo que se pode designar por "mais vale tarde do que nunca", o Skype parece finalmente querer fazer frente ao Zoom, permitindo que qualquer pessoa crie ou se junte a uma videoconferência sem instalar qualquer software ou criar qualquer conta, através do browser.

É incrível como o Skype se deixou ficar para trás na área da videoconferência para serviços como o Zoom, mas mais importante que isso é parecer ter finalmente acordado para a realidade e tentar tirar o máximo proveito de todas as preocupações de segurança em redor do Zoom. Para isso começa desde já com uma excelente notícia.

O Skype Meet Now permite que qualquer pessoa crie e se junte a videoconferências directamente a partir do browser, gratuitamente, e sem necessidade de efectuar qualquer registo ou de usar contas Microsoft.


Para isso bastará dar um salto a https://www.skype.com/en/free-conference-call/ e já está.

Bastará partilhar o link gerado automaticamente com os demais participantes, e também eles poderão simplesmente juntar-se à videoconferência (ou só tele-conferência por voz, ou por mensagem) a partir do browser, sem terem que instalar o Skype ou extensões, e sem necessidade de qualquer registo adicional.

2 comentários:

  1. Mas não é precisamente a possibilidade de se juntar só com um link que está a causar os problemas de segurança do Zoom? Acho que o sucesso de Zoom se deve mais a permitir um maior número de pessoas em conferência

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é nos que criam as salas sem password nem "sala de espera" para só aprovarem a entrada a quem deve entrar. De outra forma, deixam entrar directamente qualquer pessoa que descubra o link, e daí as confusões.

      Eliminar