2020/05/20

Facebook Shops quer atrair as lojas físicas para a web


O Facebook quer tirar o máximo partido do período do Covid-19, e agora avança com o Facebook Shops, que facilita o processo de criar lojas online gratuitas.

Com muitas lojas em estado de desespero devido aos confinamentos e, durante os próximos meses, com o receio de muitos cidadãos de retomarem as suas rotinas habituas, complementar o negócio com uma loja online torna-se algo bastante apetecível. No entanto, é algo que para muitos negócios pode parecer algo "complicado" (apesar de não faltarem plataformas para isso), e por isso mesmo o Facebook volta a promover-se como a forma mais fácil e eficiente para o fazerem.

Este Facebook Shops transforma o processo de criação de uma loja online em algo que pode ser feito por qualquer pessoa, com meia dúzia de cliques, e de forma gratuita.



Como vantagens, o Facebook anuncia a centralização dos pagamentos (os compradores não terão que se preocupar com o pagamento se já tiverem associado métodos de pagamento à sua conta, embora com o pagamento de uma comissão ao FB), e também a fácil comunicação através do Messenger, Pages, etc. E estas lojas também poderão estar disponíveis no Instagram.

Para além de ganhar dinheiro com os pagamentos feitos via FB, é mais uma forma através da qual o Facebook poderá acumular ainda mais dados sobre os utilizadores, sabendo exactamente que tipo de produtos têm mais procura, e tudo o que demais daí se puder inferir.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)