2020/05/20

Notícias do dia

MIUI 12 global chega em Junho aos Mi 9 e K20; Facebook Shops quer atrair as lojas físicas para a web; SD 8.0 acelera cartões de memória para os 4GB/s; Apple prepara QR Codes exclusivos para Realidade Aumentada; MS PowerToys ganha launcher por teclado e gestor de teclas; Chrome 83 chega com novos formulários e aviso para fim do Flash; e malware Mandrake manteve-se escondido no Android durante anos.

Antes de passarmos às notícias de hoje, participa no passatempo gadget da semana que desta vez te pode valer um anel luminoso LED para melhorar videoconferências, selfies e vídeo.

AnTuTu lança nova tabela de comparação de CPUs mobile



Para tornar mais perceptível a diferença entre CPUs mobile, o AnTuTu disponibilizou uma nova página onde mostra os resultados apenas do desempenho do CPU e GPU dos chips mobile (excluindo os da Apple). Desta forma os resultados não são afectados por outros factores, como o desempenho da memória flash, facilitando uma comparação mais directa entre os chipsets.

Sem grandes surpresas, o Snapdragon 865 fica no topo da tabela, seguido pelo Exynos 990, Dimensity 1000+ (uma boa surpresa), Snapdragon 855 Plus, Kirin 990 5G e Snapdragon 855. Ainda assim, nem que fosse para referência, teria sido interessante permitir colocar na tabela os chips da Apple, para se ficar com uma ideia das diferenças entre eles.


Xbox à frente da PlayStation nos serviços pagos



A Sony pode ter vendido muitas mais PS4 do que a MS vendeu Xbox One, mas no que diz respeito aos serviços com mensalidade, a Xbox lidera com grande vantagem. A Sony revelou que o seu serviço PS Plus conta com 41 milhões de subscritores e o PS Now conta com 2.2 milhões, valores que ficam bem aquém dos 90 milhões do Xbox Live e 10 milhões do Xbox Game Pass.

Vamos ver de que forma estes números poderão afectar a adesão às consolas da próxima geração, PS5 e Xbox Series X, que deverão chegar no final do ano - sendo que, do lado da Xbox, a campanha já começou, com vários jogos a assegurarem aos jogadores que poderão comprar a versão para a sua actual Xbox One e depois ter acesso à versão do jogo para a Xbox Series X sem terem que pagar mais por isso.


Spotify apanha podcast de Joe Rogan como exclusivo



O mundo dos podcasts está ao rubro, e dividido, com a notícia de que o podcast The Joe Rogan Experience, um dos mais populares a nível mundial, passará a estar disponível exclusivamente via Spotify, num contrato que terá sido de valor superior a 100 milhões de dólares.

A medida tem sido criticada por todos os que o viam no YouTube mas dizem que não estarão dispostos a pagar por mais um serviço, pelo que vai ser interessante ver o resultado prático desta medida. Por outro lado, não é como se a contratação de "exclusivos" fosse algo novo, sendo que também temos visto isso em praticamente todas as plataformas de streaming com as suas próprias produções exclusivas.


Apple está a comprar filmes antigos (e alguns novos)



Falando de plataformas de streaming, a Apple está a preparar-se para reforçar as ofertas do seu serviço Apple+, que é muito "pobrezinho" em quantidade de conteúdos disponíveis face a todos os outros (como a Netflix, Amazon Prime Video, Disney+, etc.) Por isso, a Apple tem estado a comprar direitos sobre filmes antigos, para tentar inverter a tendência dos clientes actuais, em que usam o serviço por uns dias... e depois deixam de o utilizar.

Mas, felizmente, não são só filmes antigos. A Apple conseguiu também tirar partido dos adiamentos das estreias nos cinemas e conseguiu apanhar o filme Greyhound com Tom Hanks, que seria uma das grandes estreias dos cinemas para este ano e que agora passará a ter a estreia no serviço Apple TV+. Seria bom que outros estúdios seguissem o exemplo, em vez de adiar todos os filmes deste ano para o próximo.


Promoção do dia


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)