2020/05/14

Google Meet gratuito já disponível para todos

A Google anunciou que o processo de disponibilização do Google Meet gratuito já está concluído, ficando a partir de agora disponível para todos os utilizadores.

Há cerca de duas semanas a Google revelou que iria disponibilizar o Google Meet gratuitamente para todos - sendo que, até então, estava apenas disponível para clientes pagos do GSuite. Mas, como é habitual na Google (e outros serviços que tenham que lidar com milhares de milhões de utilizadores), o processo de fazer chegar essas novidades a todos os utilizadores é algo que pode demorar várias semanas, como foi o caso.

Quem estivesse desesperado para utilizar o Google Meet e se deparasse continuamente com a mensagem de que ainda não estava acessível para a sua conta, poderá agora tentar novamente e comprovar que agora já terá acesso; com a Google a indicar que o serviço já está disponível para todos, tanto via app como via web.

Qualquer pessoa poderá criar videoconferências com até 100 participantes e sem qualquer limite de tempo - ao contrário do que acontece no Zoom para as contas gratuitas - embora a Google diga que a partir de Setembro poderá começar a limitar a duração a 60 minutos.

Quanto a verem aparecer o Meet na vossa página do Gmail, isso é algo que vai demorar mais algumas semanas até chegar a todos.

2 comentários:

  1. Ainda não sei como funciona.. será que vale a pena instalar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se for no computador nem há nada a instalar, é tudo no browser. :)

      Eliminar