2020/05/05

Sensibilidade ajustável do Hey Google no Google Home já disponível

A partir de agora já é possível ajustar se o vosso Google Home, ou alguns outros smart devices com Google Assistant, deverá estar de ouvidos mais atentos ou menos atentos para a detecção do Hey Google.

A funcionalidade que tinha sido anunciada há algumas semanas já está disponível para a maioria dos utilizadores, e permite que cada um possa ajustar a sensibilidade de detecção das palavras de activação do assistente da Google: o famoso Hey Google - ou das suas alternativas divertidas.

No entanto, a própria Google ressalva que embora esta funcionalidade esteja disponível na "maioria" das colunas e smart displays com Google Assistant, poderá haver dispositivos que não tenham essa sorte. Por exemplo, no Lenovo Smart Clock, a opção apenas exibe um controlo de ajuste desactivado.

No entanto, a descrição deixa em aberto a esperança de que isso possa mudar no futuro, já que diz que a funcionalidade não é suportada neste dispositivo, ainda.

Seria benéfico que a Google garantisse o máximo de coerência e consistência entre esta classe de equipamentos com Google Assistant, para evitar frustrações nos utilizadores. É certo que poderá haver funcionalidades nuns que não são possíveis noutros (uma coluna sem ecrã não pode apresentar imagens como um smart display), mas neste caso, a sensibilidade ao Hey Google é algo que se poderia considerar como elemento base fundamental para qualquer produto com Google Assistant.

1 comentário:

  1. Eu gostava era de ter o Português de Portugal na minha coluna Google Home Mini...

    ResponderEliminar