2020/06/25

DontKillMyApp lança benchmark para apps Android em background


Dos criadores do site DontKillMyApp chega-nos agora uma app com o mesmo nome que pretende servir de benchmark para as apps Android em background.

Embora o Android permita ter apps em background, há muitos fabricantes que recorrem a afinações um pouco excessivas que fazem com que as apps em background fiquem suspensas ou sejam terminadas, por forma a prolongar a autonomia - mesmo em situações onde seria conveniente deixar que essas apps continuassem a funcionar.

Foi isso que levou à criação do site DontKillMyApp, e que agora resultou na criação deste benchmark DontKillMyApp para Android.


O método de funcionamento é simples, bastando dar início ao benchmark e escolher por quantas horas deverá funcionar. Durante esse período o utilizador não deverá utilizar o smartphone (nem mantê-lo ligado ao carregador), para que não haja interferências com o processo de gestão das tarefas em background. Como se poderá imaginar, se quiserem fazê-lo pelo período máximo de 8 horas, será conveniente deixar isso a ser feito durante a noite - embora possam cancelar o processo a qualquer altura, ou utilizarem o smartphone se assim desejarem, embora com a potencial invalidação dos resultados.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)