2020/06/17

Fantastical 3.1 com videoconferência e calendários ajustados para quem fica em casa


O Fantastical continua a ser um das melhores apps de calendário existentes para iOS, e na mais recente versão 3.1 adapta-se aos novos tempos de confinamento do Covid-19, tornando mais eficiente a gestão de eventos de videoconferência, e o trabalho para quem não sai de casa.

O Fantastical 3.1 da Flexibits passa a detectar links para videoconferências nos eventos, apresentando um icon de uma câmara e permitindo fazer a ligação directamente a partir da app, com suporte para os seguintes serviços: Zoom, WebEx, Microsoft Teams, Google Meet, Google Hangouts, GoToMeeting, RingCentral Meetings, BlueJeans, e Skype for Business.

Também de interesse para quem fica em casa, os conjuntos de calendários dinâmicos, que podiam comutar entre calendários de trabalho quando se estivesse no trabalho, e calendários com eventos pessoais quando se estivesse em casa, deixam de estar dependente da localização. Agora, é também possível definir quais os conjuntos de calendários a usar com base no horário, permitindo manter os calendários de trabalho durante o horário laboral, mesmo que se esteja em casa.

Tudo funcionalidades que poderão ajudar a amenizar o facto da app ter passado do modelo de compra única para um modelo de subscrição (€44 por ano). Felizmente, para quem tivesse comprado a app antes, continua a poder utilizá-la sem ter que pagar mensalidade (embora não tendo acesso a todas as funcionalidades da versão paga).


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)