2020/06/26

Notícias do dia

NOS bloqueou acesso ao Linux Today e outros sites sem explicação; AMD cumpre promessa de melhorar CPUs 25x até 2020; Google faz chegar videoconferências aos seus Smart Displays; nas promoções temos uma Coluna BT Tronsmart T6 Plus a €58 e monitores portáteis USB-C BlitzWolf 4K e touchscreen; a migração do Google Play Music está a fazer desaparecer o menu lateral do YouTube para alguns utilizadores; e o iOS 14 denuncia apps que espiam a área de transferência.

Antes de passarmos às notícias, temos novo gadget da semana para oferecer: uns earphones BlitzWolf Airaux AA-HE2 com cabo e ficha de 3.5mm.

Facebook vai alertar para partilha de conteúdos antigos



Anunciando a medida como uma forma de ajudar a dar mais contexto aos utilizadores, o Facebook vai passar a apresentar um aviso quando se tentar partilhar um artigo considerado "antigo".

O FB diz que a medida visa evitar a partilha de notícias ou conteúdos que erradamente se possa pensar que são actuais - por exemplo, no caso de ataques terroristas ou outros acontecimentos trágicos - induzindo outras pessoas em erro. Não me parece que isso vá evitar o ressurgimento cíclico de conteúdos populares do passado, mas não deixa de ser útil para confirmar que a pessoa quer mesmo partilhar algo sabendo que é algo que não é actual.


Microsoft aproveita Covid-19 para encerrar lojas físicas



Enquanto algumas marcas vão testando a reabertura das lojas físicas após o Covid-19, a Microsoft aproveita a oportunidade para anunciar o encerramento permanente das suas lojas físicas, com algumas excepções.

A Microsoft diz que o Covid-19 fez com que ainda mais pessoas optassem pelas suas lojas online, e que por isso considera que não faz sentido manter as suas lojas físicas, a não ser em número bastante mais reduzido. A totalidade das lojas será encerrada, mantendo apenas as lojas mais importantes, como as de Londres, Nova Iorque, Sydney, e na sua sede em Redmond, que serão convertidas em "centros de demonstração" onde as pessoas poderão ter contacto directo com os seus produtos.


CBS News chega a Portugal


A CBS News App, que inclui o serviço de streaming CBSN, acaba de expandir o seu alcance a dezenas de países, incluindo Portugal.
A aplicação do canal norte-americano acabou de chegar a Portugal e está disponível em diversas app stores, fornecendo de forma gratuita o CBSN, o serviço de streaming de notícias em directo 24 horas por dia, sete dias por semana.

A partir de agora, os espectadores de 89 países além dos EUA, incluindo Portugal, Brasil, Reino Unido e muitos outros, podem assim assistir ao CBSN a partir da aplicação (ou da página web), dando a possibilidade do público global acompanhar de forma imediata as notícias mais recentes sobre os últimos acontecimentos internacionais e dos EUA.

Para além da web, o serviço está disponível em apps para Android, iOS, Amazon Fire TV, Smart TVs, etc.


Xbox Series X vai ser acompanhada de variante mais económica



Como o próprio nome (não muito feliz) poderia dar a entender, a nova geração de consolas Xbox Series X não se deverá limitar a apenas um modelo, havendo referências cada vez mais credíveis de que a MS também irá lançar uma nova Xbox menos potente mas mais económica.

A Sony já revelou que a sua PS5 chegará em versões com / sem drive óptico; mas no caso da MS as opções parecem ser ainda mais diversificadas, com uma Xbox que terá 7.5 GB de RAM disponível para os developers e GPU de 4 teraflops - face aos 13.5 GB e 12 teraflops da Xbox Series X. Uma variante que será certamente direccionada para quem não estiver interessado em jogar em resoluções 4K. Tudo será ditado pelos preços, sendo que por agora os responsáveis da MS têm dito que seria "suicídio comercial" lançar uma consola com preço superior a $499 / €499.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)