2020/07/13

Apple avança com produção de lentes para óculos de realidade aumentada


Os misteriosos óculos de realidade aumentada da Apple dão mais um passo na sua evolução, com relatos de que a produção das lentes na Foxconn passou da fase de protótipo para a fase de testes de produção em larga escala.

Há muito que se sabe que a Apple está a trabalhar em óculos de realidade aumentada, com referências aos mesmos a terem surgido em algumas versões do iOS, mas com as últimas indicações a refrearem as expectativas de que os mesmos estarão para breve - segundo as últimas estimativas, estes óculos da Apple apenas deverão chegar ao mercado lá para 2022 ou 2023.

E é precisamente em linha com isto que surge a indicação de que a Apple terá ficado satisfeita com os resultados obtidos pela Foxconn na produção das lentes para estes óculos, e agora avança da fase de protótipo para a fase em que será testada a produção em larga escala, necessária para a sua eventual comercialização.

Há muito que se espera que alguma empresa consiga tornar realidade o sonho dos óculos de realidade aumentada verdadeiramente práticos de utilizar. Algo que até momento muitas empresas têm tentado mas sem o sucesso esperado, como foi o caso do Google Glass com autonomia reduzida ou, mais recentemente, o fiasco da Magic Leap. A Apple está numa posição estratégica para o conseguir, ao ter a capacidade para criar de raiz todo o hardware necessário para garantir a máxima eficiência dos seus produtos, e tendo nos últimos anos feito uma grande aposta na adopção do ARKit.

Veremos em que tal é que tudo isso resulta, lá para 2022 ou 2023, e esperando-se que a passagem à fase de produção das lentes torne mais provável o aparecimento de um qualquer leak que permite ficar com uma melhor ideia do que a Apple está a preparar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)