2020/07/29

CES 2021 cancela evento físico


Os EUA vão, aos poucos, mentalizando-se que o processo de recuperação do Covid-19 vai ser mais demorado do que inicialmente previam, e o CES ajusta desde já a sua agenda revelando que o evento do próximo ano será realizado em versão digital e não presencial.

O CES (Consumer Electronics Show) é um dos maiores eventos de tecnologia a nível mundial e, tendo tido a sorte de ainda ter sido realizado em Janeiro no período pré-Covid-19, imaginava que as coisas já tivessem tido tempo para regressar ao normal no ano seguinte. Só que as coisas estão a revelar-se um pouco mais complicadas nos EUA, e o clima actual é de que as coisas ainda estejam a piorar antes de melhorar.

Recentemente a Google revelou que irá manter o trabalho remoto a partir de casa até ao Verão de 2021, e os organizadores do CES optam por esclarecer desde já que o CES 2021 será realizado exclusivamente em formato online, sem evento físico - mas com a expectativa de retomar o formato habitual em 2022.

Talvez com este prolongamento também se comece a discutir se realmente ainda faz sentido manter este tipo de eventos, já que - com algumas raras excepções - muitas das apresentações que tradicionalmente são feitas, poderiam muito bem ser feitas unicamente online, para uma audiência global mundial; de forma muito mais eficiente, económico, e também ecológica.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)