2020/07/27

Ecrã do iPhone 12 vai manter o notch mas reduzir margens


Com o esperado lançamento dos iPhone 12 a estar a pouco mais de um mês de distância, surgem imagens daquele que será um dos ecrã da nova geração de iPhones, e que revela que o notch permanecerá praticamente inalterado.

Depois dos rumores que indicavam que a Apple poderia reduzir o notch, imagens do que supostamente será o ecrã do futuro iPhone 12 de 5.4" revelam que o notch deverá permanecer inalterado face aos modelos actuais. Uma medida que acaba por fazer sentido, já que evita que os developers tenham que contemplar mais uma nova variedade de ecrã (e já são muitas), e também dispensa a utilização de tecnologias que parecem ser ainda demasiado experimentais para que a Apple as adopte: como a utilização de câmaras sob o ecrã.

Não sei até que o ponto o ecrã de 5.4" fará sentido face ao de 5.8" usado nos iPhone 11 Pro, mas a verdade é que - estando o de 5.8" naquilo que considero ser o limiar da usabilidade confortável com uma mão (ao ponto da simples utilização de uma capa mais grossa o fazer passar esse limite), o centímetro poupado por este novo iPhone poderá ser precisamente aquilo que faltava para o tornar bastante mais confortável de usar.

Por outro lado, isso poderá tornar-se ainda mais verdade graças à aparente redução das margens em redor do ecrã, que neste ecrã parecem ser mais reduzidas do que as dos modelos actuais - embora isso seja algo que só se poderá avaliar devidamente com o ecrã já instalado no corpo do iPhone.


Falando de margens, estão também a circular alguns imagens (feitas por fãs), que nos mostram como poderia ser um iPad mini com Face ID que adoptasse o formato dos iPad Pro; e o resultado seria bastante interessante.


Depois era só utilizar um ecrã dobrável, e a Apple já ficava com um concorrente do Galaxy Fold da Samsung. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)