2020/08/17

Darker Sky recupera Dark Sky no Android


Um developer que prefere manter-se anónimo lançou um versão "ressuscitada" do Dark Sky para Android, chamada Darker Sky.

O Dark Sky para Android deixou de funcionar no início do mês, fazendo parte dos planos da Apple de o tornar um exclusivo para iOS que passará a estar integrado directamente na app de meteorologia do sistema. No entanto, isso não impediu um developer fã da app de arranjar forma de contornar esse encerramento e nos trazer uma versão recuperada que funciona em Android: o Darker Sky.

Compreensivelmente, é um projecto que não deverá durar muito tempo (e por isso mesmo o developer optou por manter o anonimato), já que a Apple não tem um histórico propriamente bondoso no que diz respeito a quem contorna as suas regras e decisões. Sendo que neste caso nem sequer há margens para dúvidas, uma vez que o developer recorreu a uma chave de acesso à API do Dark Sky roubada da versão iOS.

É pena que a Apple tenha optado por penalizar todos os utilizadores do Dark Sky em Android, que também contribuíam com dados para melhorar as previsões do estado do tempo. Mas talvez possam vir a mudar de ideias quando se virem no lado oposto, e sentirem o efeito que o desaparecimento forçado de uma app poderá ter nas vendas de iPhones.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)