2020/08/07

Geração X ultrapassa Millennials no tempo passado na net devido ao Covid-19


Que alterações teve o Covid-19 na vossa rotina de utilização dos computadores? Pelo menos num aspecto tivemos uma alteração substancial, com os mais velhos a ultrapassarem os mais novos no tempo passado na internet.

Um estudo da Kaspersky sobre os hábitos digitais da sociedade revela dados curiosos, incluindo o impacto que o Covid-19 teve no tempo passado online. Antes do Covid-19 os Millennials eram os que mais tempo passavam online, com uma média de 5.32 horas por dia, seguidos pela Geração Z com 5.21 horas, e só depois surgindo a Geração X com 4.79 horas. Mas com o Covid-19 tivemos uma curiosa inversão.


Tal como seria de esperar, o confinamento e encerramento de espaços fez com que todas as gerações passassem mais tempo na internet, mas o mais inesperado é que foi a Geração X a ter o maior aumento, passando para as 7.38 horas diárias e ultrapassando as demais gerações, que se ficaram pelas 7.10 horas (Millennials) e 6.93 horas (Geração Z).

Bate certo com as vossas próprias observações? (Quanto ao tempo online não me posso pronunciar, que garantidamente será um valor elevado - bastando para isso contabilizar todo o tempo passado a manter o Aberto até de Madrugada -  mas dou-me por feliz por, no smartphone, ter conseguido reduzir a utilização diária das mais de 4 horas para uma média de menos de 3 horas!)

4 comentários:

  1. Carlos, sugiro especificar em cada geração a que se referem.

    No meu caso tive tantas formações e reuniões de trabalho online que sim, acredito que tenha aumentado as horas online

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. +1. Antes a malta referia-se às gerações por anos ou décadas. Agora com os z’s e y’s é uma confusão. Não é ser velho do Restelo mas facilita perceber a notícia sem ter de ir “googlar”.

      Eliminar
  2. Caso ajude com os demais:
    For the purpose of this report, “Generation Z” refers to the age group 18—24, “Millennials” refers to the age group 25—34 and “Generation X” refers to the age group 35—44.

    ResponderEliminar
  3. Quem tem blogues de tecnologia em Portugal e se dedica principalmente a traduzir artigos americanos, deveria ter sempre em mente de que alguns termos culturais não que não são de uso por cá e que, devido a isso, deve-se usar os termos locais em vez de criar estas tremendas confusões.

    Não somos obrigados a aceitar todos os termos que os americanos resolvem inventar para descrever o mundo.

    ResponderEliminar