2020/08/20

Gmail e outros serviços da Google com problemas


Nem de propósito, depois da falha no Spotify, eis que são os serviços da Google a ser afectados, com o Gmail, Google Docs e vários outros a terem problemas.


Dizíamos que a suposta robustez dos serviços na cloud era algo que não era garantido, e que ninguém estava imune a falhas, mas não era preciso a Google ter servido de exemplo de forma imediata.

Há uma falha generalizada que está a afectar serviços como o Gmail, Google Drive, Google Docs, Slides, Sites, Groups, Chat, Keep e Voice; que tem causado problemas a nível do envio de email, uploads de ficheiros, adicionar novas páginas no Sites, adicionar notas no Keep, etc.


Seguramente a Google irá explicar o que se passou, mas até lá a única indicação que é dada é a de ir espreitando a página com a indicação do estado dos serviços e aguardar até que tudo regresse à normalidade.

5 comentários:

  1. Não estou a receber as notificações do youtube no meu gmail.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é diferente. O YouTube acabou com isso.
      Já falamos de uma forma alternativa para o fazer.

      Eliminar
    2. Obrigado pela dica, como tive de férias não estava informado da alternativa.

      Eliminar
  2. Youtube, página de gestão de comentário não está acessível.
    https://ibb.co/Xx8tGn5

    ResponderEliminar
  3. engraçado que hoje tive foi problemas em fazer comentários aqui no AADM, por algum motivo dizia que o blogger recusou estabelecer a ligação ao tentar comentar, mas foi uma situação temporária felizmente! ;0)

    ResponderEliminar