2020/08/28

GoPro Hero 8 já funciona como webcam no Windows


Depois do macOS, é agora a vez de também os utilizadores com câmaras GoPro Hero 8 as poderem utilizar como webcam nos seus sistemas Windows.

O período de confinamento devido ao Covid-19 provocou enormes avanços em certas áreas, como na promoção e adaptação (se bem que forçada) ao trabalho remoto e ensino à distância; fazendo em poucas semanas aquilo que provavelmente não iria ser feito durante anos. Mas para além disso também veio - finalmente - relembrar aos fabricantes de câmaras como é ridículo que as suas câmaras não possam ser utilizadas com webcam para efeitos de videoconferência nos computadores.

Depois de ter adicionado essa funcionalidade ao macOS em Julho, a GoPro vem agora fazer o mesmo para os sistemas Windows, embora por agora limitando-se apenas à GoPro Hero 8 (não se percebe porque motivo não o fazem para as gerações anteriores - algo a ter em conta da próxima vez que estiverem a decidir que câmara comprar).

Esperemos que a partir do próximo ano, toda e qualquer câmara que seja lançada, quer seja câmara compacta, DSLR ou action cam, já venha com modo integrado para ser reconhecida e funcionar como webcam sem que seja necessário instalar programas auxiliares.

1 comentário:

  1. A adaptação para Windows ainda está muito verde e pouco estável. Tentei, mas sem grande sucesso...

    ResponderEliminar