2020/09/30

Disney+ com visionamento em grupo (nos EUA)


O serviço Disney+ já chegou a Portugal, e em breve vai permitir que se criem grupos sincronizados para verem os mesmos filmes ou séries, mesmo que cada pessoa esteja em sua casa.

O Covid-19 veio mudar por completo os hábitos dos portugueses, e embora o ficar em casa possa ser apelativo para os fãs dos serviços de streaming, haverá quem sinta falta do convívio social. Para ajudar nessa área, também a Disney está a lançar uma funcionalidade para visionamento em grupo, com o GroupWatch que permite juntar sete pessoas para verem o mesmo conteúdo de forma sincronizada.

Como se poderá imaginar, todas essas pessoas também precisarão de ser subscritoras do serviço Disney+. Depois, o processo de visualização será igual para todos, sendo que se alguém fizer pausa para ir buscar mais pipocas, também as restantes pessoas do grupo ficarão com o vídeo em pausa (tal como se andarem com o vídeo para a frente ou para trás).

E embora por agora não seja possível ainda ter um canal de áudio partilhado para falarem entre todos, é possível ir partilhando as reacções ao filme com emojis. O GroupWatch do Disney+ está disponível a partir da secção "Details" dos filmes e séries, mas por agora está apenas disponível nos EUA, estando prometida a sua expansão à Europa antes do final do ano.

Actualização (22/10): já disponível em Portugal.

4 comentários:

  1. Podiam era melhor a qualidade de imagem. Estou a tentar ver o SW epIX e a imagem está cheia de granulado...em formato letterbox....Dolby bla bla 4k so se for para inglês ver...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho tido razão de queixa quanto à qualidade, são mesmo em 4K HDR (e Dolby Vision para quem tiver). O granulado, não há muito fazer para o caso de filmes ainda filmados em película, como é o caso do SW IX.
      (Por acaso tenho estado a rever o SW, mas desta vez começando pela ordem dos capítulos em vez da ordem de lançamento - quando chegar ao IX logo digo. :)

      Eliminar
    2. +1 com a agravante de os ter em blu-ray...

      Eliminar
  2. Incrivel como a Disney promove um produto mas esquece de avisar para os requisitos, tenho uma tv sansung de 2019 e não funciona, mesmo tendo acesso à net, nao aceita o canal, é demasiado ridiculo

    ResponderEliminar