2020/09/14

Oculus Quest 2 VR revelados antes do tempo


Um descuido revelou vídeos do novos óculos VR Oculus Quest 2 do Facebook, antes da sua apresentação oficial que deverá acontecer nos próximos dias.

O Facebook continua a investir na realidade virtual através da Oculus, e por isso não é estranho que esteja a chegar uma nova geração de óculos. Os Oculus Quest 2 usam um Snapdragon XR2, criado especificamente para esta função (ao contrário do Snapdragon 835 genérico usado nos Oculus Quest originais), e chegam com resolução "quase" 2K por olho, com 50% mais pixeis que o modelo anterior, e com a memória a aumentar para os 6GB de RAM e 256GB. É ainda referido que estes novos óculos são mais cómodos de utilizar, e contam com Oculus Link, que permite usar um cabo USB-C para jogar jogos VR num PC.




É esperado que o Facebook apresente oficialmente estes Oculus Quest 2 durante a sua conferência Facebook Connect que arranca no dia 16 de Setembro. Mas, também será preciso ter em conta que o Facebook antagonizou muitos utilizadores e fãs da Oculus, quando anunciou que iria obrigar a fazer login com conta Facebook já a partir de Outubro.

Sem comentários:

Publicar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]