2020/09/14

Pixels Camp 4.0 [2020] cancelado


O panorama actual volta a intrometer-se na realização do Pixel Camp 2020. Depois de em Março o Pixels Camp 4.0 ter sido adiado devido ao Covid-19, agora chega a confirmação oficial do cancelamento da edição deste ano.

No início do ano tinha-se a expectativa optimista de que a situação do Covid-19 seria superada em alguns meses e que tudo regressaria à normalidade. Mas a verdade é que os esforços para redução de contágio por conta do período de confinamento começam agora a ser postos em causa, com o período pós-férias e de regresso às aulas a fazerem ressurgir as mesmas preocupações. Como tal, a realização de um evento que iria agrupar mais de 1000 pessoas durante vários dias num local fechado, torna-se completamente impraticável, e como tal o Pixels Camp 4.0 fica cancelado.


O Pixels Camp, sucessor espiritual do Sapo Codebits, tem sido desde há muitos anos o maior e mais importante evento de developers em Portugal. É um evento ansiosamente aguardado por todos os que desejam demonstrar o seu valor e responder ao desafio de criar um projecto numa maratona de poucos dias, e por todos os que procuram aprender e partilhar conhecimento - sem que fique esquecida a inestimável parte da socialização entre todos os que fazem parte desta comunidade global que trabalha nos bastidores das tecnologias que fazem mexer o mundo moderno.

É ainda referido que o cancelamento do Pixels Camp 4.0 servirá também como oportunidade para nova transformação. O Pixels Camp passará a marca independente da Bright Pixel, e irá ganhar vida como entidade própria, uma associação sem fins lucrativos, que possa assegurar a sua continuidade independentemente das inevitáveis mudanças que vão ocorrendo ao longo dos anos.

Ficamos a aguardar pelo próximo Pixels Camp, nem que tenha que ser feito de forma inovadora que sirva de modelo para eventos públicos em segurança na era pós-Covid.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)