2020/09/10

Tile lança Premium Protect com seguro de $1000


A Tile está a reforçar o seu serviço de descoberta de objectos perdidos, agora com um plano Premium Protect que garante descobri-los num prazo de 7 dias ou oferecer um reembolso de até 1000 dólares por ano.

A Tile é uma das mais populares empresas de localizadores Bluetooth, contando também com o sistema em que qualquer utilizador da sua app pode contribuir para localizar objectos perdidos de outros utilizadores, expandindo significativamente a sua utilidade e contornando a questão do raio de acção do próprio Bluetooth. Por isso mesmo avança agora com uma modalidade acrescida, o Premium Protect, com garantia de encontrar objectos perdidos.

O novo Premium Protect vem com a garantia de que um objecto perdido será encontrado num prazo de 7 dias, ou então oferecerá um reembolso de até 1000 dólares pelo mesmo.


É um plano que se vem juntar ao plano Premium já existente, que custa €34.99/ano ou €3.49/mês, que incluía coisas como substituição das pilhas, mas que logicamente também será mais caro (irá custar $100/ano nos EUA).

Importa também relembrar que a Tile tem estado a enfrentar a Apple, que está prestes a lançar os seus próprios localizadores AirTags, e que recentemente abriu o seu serviço de localização a fabricantes externos. E que quando tal acontecer, passará a ter uma enorme vantagem sobre a Tile e todas as empresas nesta área, pois a localização de objectos perdidos passará a ser feita de forma nativa por todos os iPhones, e não apenas por aqueles que tiverem uma app específica instalada.

Esperemos apenas que a recente cooperação entre Apple e Google a propósito do tracking do Covid-19 possa também ser expandida para fazer com que este serviço de localização de tags Bluetooth pudesse ser universal entre Android e iOS.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)