2020/09/10

Notícias do dia

Xbox Series X e S chegam a 10 de Novembro; evento da Apple destaca realidade aumentada; Waze com envio de rotas da web para o smartphone; IFTTT lança modalidade Pro com subscrição; base wireless Qi da Xiaomi permite múltiplos equipamentos pousados em qualquer lugar; e como o Autopilot FSD ainda deixa a desejar nos Tesla.

Já temos livro FCA escolhido para este mês, por isso não deixem de participar no passatempo que vos pode valer exemplares do livro "Desenvolvimento avançado para a Web".

Motoroza revela Razr dobrável 5G



A Motorola já revelou a nova geração do seu Razr com ecrã dobrável. Este Razr 5G vem agora com um mais condigno Snapdragon 765G (que lhe dá o 5G), 8GB de RAM e 256GB, câmara de 48MP, câmara frontal de 20MP, bateria de 2800mAh e carregamento de 15W.

O ecrã interior mantém-se inalterado, OLED com 6.2" e 2142x876 pixeis; enquanto no exterior temos um de 2.7" com 800x600, agora com navegação por gestos, e com mais apps a poderem dar-lhe uso. O preço continua a sofrer o efeito multiplicativo dos modelos com ecrãs dobráveis, indo para os 1399 dólares.


EMUI 11 aposta no multitasking


A Huawei já revelou o seu novo EMUI 11, que por agora continua a ser baseado no Android 10 - em virtude do bloqueio dos EUA - mas que se apresenta completamente renovado, com novas interacções, ecrã always-on mais versátil, e com forte aposta no fácil acesso ao multitasking e possibilidade de manter várias apps no ecrã simultaneamente, ou em vários ecrãs.




Huawei AppGallery já conta com quase 500 milhões de utilizadores



A Huawei já revelou as suas mega-ambições com o HarmonyOS e planos para o futuro, e por agora revela que os seus HMS (Huawei Mobile Services) e AppGallery são já a terceira maior plataforma de apps mobile a nível mundial, contando com quase 500 milhões de utilizadores activos mensais e mais de 1.8 milhões de developers.

É uma jogada que se pode considerar de importância crítica para a Huawei, e que não me parece haver dúvidas que terá sucesso na China, mas que ainda terá que demonstrar a sua capacidade de convencer os mercados ocidentais.


Mi Store no C.C. Colombo a 15 de Setembro



Dando seguimento aos planos de expansão, já temos data para a  abertura da quinta loja física Xiaomi no país, no Centro Comercial Colombo. São 350 metros quadrados dedicados a todos os amantes de tecnologia, que poderão ser visitados já a partir da próxima terça-feira, 15 de Setembro, pelas 10h.

Para que possam ser asseguradas todas as directrizes assinaladas pela Direcção Geral da Saúde, e evitarem-se os ajuntamentos, a inauguração vai contar com transmissão via streaming, onde os seguidores poderão acompanhar e participar no evento, assim como as habituais surpresas e ofertas a que as inaugurações da marca os foram habituando. Quem quiser marcar presença física no evento terá que proceder ao registo prévio - sendo que os primeiros 50 a inscrever-se, recebem um gift-bag da marca.

A marca dispõe actualmente de cinco Mi Stores físicas oficiais em território nacional, localizadas na Rua Sá da Bandeira (Porto), CC Braga Parque (Braga), CC MarShopping (Matosinhos), CC Oeiras Parque (Oeiras) e CC Colombo (Lisboa), além da loja online.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)