2020/10/29

Apple chega aos mil milhões de iPhones

A Apple terá neste momento um mercado de mais de mil milhões de iPhones activos, e reforçou a produção dos mais recentes iPhone 12.

Segundo as estimativas da Above Avalon, a Apple contará agora com mil milhões de iPhones activos espalhados pelo mundo. E embora nos últimos anos tenha registado um abrandamento, parece haver ainda espaço para conseguir acumular mais umas centenas de milhões nos próximos anos.

Igualmente interessante será também analisar quantos dos novos iPhones são comprados por novos utilizadores ou por pessoas que substituem os iPhones que já tinham. Face aos resultados de 2015 e 2017, em que essa proporção era de cerca de 50-50%, este ano mais de 80% das pessoas que irão comprar um iPhone 12 serão pessoas que já tinham iPhones.

Sejam os compradores quem forem, o que é certo é que a recepção positiva dos iPhone 12 já fez a Apple aumentar a produção dos iPhone 12 com mais 2 milhões de unidades.

Pessoalmente, parece-me que - para quem puder aguardar - será mais produtivo esperar pelo modelo do próximo ano, que contará com um 5G mais poupado, LIDAR potencialmente revisto, e ecrã de 120Hz. Mas, há pessoas que por motivos de contrato ou de velhice dos seus iPhones, não poderá esperar... e nesse caso, os iPhone 12 deste ano serão a única opção disponível (e permitirão aguentar-se por mais 4 ou 5 anos).

1 comentário:

  1. A população mundial são 7,8 mil milhões
    Acima dos 14 anos são 75%, 5,85 mil milhões
    Ou seja, à volta de 1 em cada 6 pessoas com mais de 14 anos tem um iPhone ativo.
    Há estudos que dizem que em 2019 cerca de 5 mil milhões de pessoas tinham um dispositivo portátil, ou seja, para além dos smartphones, outros telemóveis. A
    É provável que os mil milhões estejam certos. São números impressionantes.

    ResponderEliminar