2020/10/19

Cinemas nos EUA tentam resistir ao Covid-19 com sessões privadas

Para fazer face à falta de espectadores e de estreias, os cinemas AMC estão a facilitar o aluguer das salas para sessões privadas por apenas $99.

O ano de 2020 vai ficar para a história como um ano negro para os cinemas por conta do Covid-19, sendo que a falta de espectadores, complementada pela falta de estreias, já vai fazendo temer o pior: com várias cadeias de cinemas a anunciarem que poderão encerrar definitivamente as portas.

Perante este cenário apocalíptico, há aqueles que tentam adaptar-se. Nos EUA, os cinemas AMC estão a disponibilizar o aluguer das salas para visionamentos privados, com até 20 pessoas, com preços que começam nos 99 dólares.

Claro que esse é o valor para filmes mais antigos, e filmes mais recentes poderão ter preços entre os $149 e os $349 - valores que penso que já irão contra o propósito inicial de atrair clientela que, ao longo deste ano, tem tido a oportunidade de resdescobrir a experiência de ver cinema em casa, com mais comodidade, e em muitos casos com melhor qualidade.

Mais preocupante é que não só não há ainda um possível final à vista para este período de pandemia, como os últimos números sempre crescentes fazem temer que se possa ser obrigado a recorrer a novos períodos de confinamento. Quando todas as grandes estreias que têm sido adiadas quiserem chegar ao público, se calhar ja não terão salas de cinema para o fazerem.

1 comentário: