2020/10/13

iPhone 12 terá notch remodelado

A Apple vai apresentar hoje os novos iPhone 12 mas os olhares mais atentos parecem já ter confirmado um dos rumores: de que teremos iPhones com notches remodelados.

Ainda vai demorar alguns anos até que a Apple nos apresente um iPhone com ecrã completo e sistema Face ID invisível sob o ecrã, mas para os iPhone 12 deste ano parece já ter feito algumas remodelações no Face ID, que resultaram nuns pequenos ajustes do notch.

Segundo imagens reveladas pelos icons no iCloud referentes aos novos iPhones, o notch dos iPhones deste ano deverá ser ligeiramente mais estreito, confirmando rumores que já estavam a circular a propósito dos iPhones do próximo ano.


A diferença não é significativa, tratando-se de alguns poucos milímetros, mas o impacto prático que se espera deverá ser bastante mais notório, esperando-se que o Face ID destes novos iPhones seja ainda mais rápido e tenha um campo de visão mais alargado. Vantagens que no entanto são postas em causa pelo facto da aposta no Face ID pela Apple ficar severamente limitada pelo aumento da utilização de máscaras faciais por conta do Covid-19, o que se torna numa excelente oportunidade para a Apple fazer regressar o Touch ID no botão de power, como fez nos iPads.

... Ou então, arranjar forma do Face ID funcionar até com máscara, como a NEC fez com o seu sistema de reconhecimento facial.

1 comentário:

  1. No caso da Apple esses mm de diferença serão vendidos como sendo revolucionários e 150% mais pequenos em relação x y z.
    200% mais rápidos que o primeiro iPhone de todos.
    400% mais eficiência que o de primeiro iPad e sabe-se lá mais o quê.

    É só uma piada :)

    ResponderEliminar