2020/10/08

iPhone 13 virá com notch mais reduzido


Ainda nem sequer foram apresentados os iPhone 12 (que se espera ficar a conhecer na próxima semana), mas há quem já avance com previsões para os iPhone 13 de 2021, dizendo que a Apple irá manter o notch, mas em versão mais reduzida.

O proeminte notch estreado no iPhone X por conta da tecnologia Face ID de reconhecimento facial 3D foi muito criticado, mas nos últimos anos tornou-se na imagem de marca dos iPhone, substituindo o anterior e igualmente identificativo botão home circular. No entanto, com a concorrência a deixar os notches para trás, substituindo-os por furos mais reduzidos no ecrã, e a preparar-se para começar a usar as câmaras invisíveis sob o ecrã, será inevitável que a Apple também tenha que o fazer. Só que, segundo o popular leaker Ice Universe, ainda teremos que aguentar pelo menos mais dois anos com notches nos iPhones.


Segundo ele, que tem tido um historial bastante acertado nos rumores sobre novos iPhones, a Apple irá manter um notch no iPhone 13, mas que será menos pronunciado - algo que alguns rumores já tinham indicado que poderia ser aplicado nos iPhone 12 deste ano.


Claro que é apenas um rumor e que, a esta distância, deverá ser tido em conta com bastante moderação. É preciso não esquecer que daqui por um ano já deverão ser muitos os smartphones que abdicaram completamente dos notches e furos no ecrã passando a usar câmaras invisíveis sob o ecrã. Assumindo que a Apple irá aguardar para que essa tecnologia esteja suficientemente amadurecida antes de a adoptar, pode fazer sentido que surja este modelo intermédio com notch mais reduzido.

Mas, ainda muita coisa poderá mudar até lá; e por agora, o que interessa saber a mais curto prazo, é se os iPhone 12 deste ano irão contar com ecrãs de 120Hz ou não.

2 comentários:

  1. Teimosias em manter o que ninguém quer?
    Ok, mais 2 anos sem comprar iPhone...

    ResponderEliminar
  2. Estou satisfeito com o Mi Mix 3, fullscreen no notch (pena os 210g de peso)

    ResponderEliminar

[pub]