Depois da superfície touch do controlador da PS4, para a PS5 a Sony aposta no DualSense com botões de resistência variável.
Para a PS5 a Sony decidiu voltar a apostar no controlador como ponto de inovação. Na PS4 tivemos direito a um controlador DualShock uma área sensível ao toque; para a PS5 a novidade chega sob a forma de botões de trigger com feedback táctil adaptativo, cujos segredos foram agora revelados.
Os botões de disparo do controlador DualSense da PS5 estão conectados a um mecanismo em espiral ligado a um motor, permitindo ajustar a resistência e movimentos do mesmo. Os botões podem oferecer muita ou pouca resistência, ou até "bloquear" o botão em determinada posição, em função daquilo que se estiver a passar no jogo. E, em combinação com uma pequena coluna de som, permitem criar todo o tipo de sensações que permitirá aos jogadores ficarem ainda mais imersos no mundo do jogo que se passa no ecrã.
É certo que o aspecto visual tem grande importância para esta geração, mas se este controlador for bem aproveitado (e é de esperar que a Sony esteja a "exigir" que todos os estúdios de jogos o façam), poderá ser uma grande mais valia para a PS5 sobre a Xbox One X|S.
2020/11/03
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)