2020/11/06

Xiaomi lança Mi Box 4S Pro com vídeo 8K

A Xiaomi tem uma nova versão da sua popular Mi Box, agora actualizada para suportar vídeo 8K.

A maioria das pessoas ainda nem sequer tira partido dos televisores 4K (a não ser através dos serviços de streaming que disponibilizam essa qualidade), e o 8K então, é praticamente uma miragem. Ainda assim, a Xiaomi achou que era altura de actualizar a sua família Mi Box com a nova Mi Box 4S Pro.

A Mi Box 4S Pro já suporta saída de vídeo 8K graças ao HDMI 2.1, embora o resto das características se mantenha bastante modesta, com 2GB de RAM e 16GB de armazenamento. Teria sido mais simpático que a Xiaomi tivesse optado pelos 4GB de RAM, mas a verdade é que para funcionar apenas como box para streaming, não é preciso mais que isso.

Parece que é apenas uma actualização "forçada" para acompanhar o seu recém apresentado televisor 8K, e por agora ainda não há indicações sobre quando é que poderá chegar ao ocidente com Android TV. A versão chinesa vem com MIUI TV e vai custar cerca de 50 euros.

7 comentários:

  1. Tanta coisa que poderia ter sido melhorado/atualizado na box... e foram atualizar uma funcionalidade que 99,99999% dos utilizadores não vai usar nos proximos 10 anos!!
    Que tristeza!!

    ResponderEliminar
  2. Box só a uma, Nvidia shild tv pro, ponto!
    O resto não interessa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh yeah..
      Não me arrependo 1 centimo do que paguei pela minha.

      Filmes, series, jogos.. tudo.

      E com GeForce Now... Venha PS5 e xbox series, que tirando os exclusivos terei acesso a tudo o resto :)

      Eliminar
    2. Nem mais! Gastar dinheiro só numa box Nvidia!
      Uí isso vai bombar! :-)

      Eliminar
    3. Até a APP da Meo fuciona espetacularmente.

      Eliminar
    4. Mesmo... Ainda estou com a primeira geração e passado estes anos todos -zero problemas e um serviço de actualizações da parte do fabricante que deve servir como um exemplo como se deve fazer as coisas!

      Eliminar
  3. Nosso, estava mesmo indeciso se comprava a nvidia shield tv pro, mas com esses comentários amanhã mesmo vou a pcdiga buscar a minha.

    ResponderEliminar