O ano acaba em grande para a MediaTek, que ultrapassou a Qualcomm e ascendeu à primeira posição na tabela de fornecedores de chips para smartphones.
Segundo as estimativas da Counterpoint, a MediaTek foi o maior fornecedor de chips de smartphones no terceiro trimestre de 2020, conseguindo 31% do mercado e superando os 29% conseguidos pela Qualcomm. Há um ano atrás, a MediaTek ocupava a segunda posição com 26%, atrás da Qualcomm com 31%.
Curioso é que na terceira posição temos um empate triplo, com a HiSilicon (Huawei), Samsung, e Apple, todos com 12%, e só depois surge o último classificado desta tabela, a Unisoc, com 4%.
Apesar deste bom resultado da MediaTek, a Qualcomm continua a manter-se na liderança se nos limitarmos aos chipsets 5G, embora a MediaTek também esteja a fazer uma forte aposta nessa tecnologia e a disponibilizar chipsets bastante interessantes em termos de desempenho e eficiência. Só lhe falta mesmo dar um pouco mais de atenção à questão das actualizações e, quem sabe, até talvez possa assegurar essa lidarança em 2021 de forma bastante mais vincada.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)