2020/12/07

Os preços exagerados da PS5, Xbox Series X e RTX 3080

Quem quiser arranjar uma das mais recentes Xbox Series X, PS5, ou placas gráficas RTX 3080, neste final de ano, arrisca-se a ter que pagar um preço exorbitante por elas.

O ano de 2020 tem sido um desastre em inúmeros aspectos, e o final de ano parece continuar a sê-lo para quem estiver desesperado para encontrar uma das consolas de última geração ou mais recentes placas gráficas da Nvidia. Estes lançamentos de final de ano - Xbox Series X|S, PlayStation 5, e RTX 3070 | 3080 | 3090 - têm todos em comum o facto de não terem sido feitos em volume capaz de satisfazer a procura, e em resultado disso, não falta quem tente aproveitar a oportunidade para ganhar um dinheiro extra.

Com estes produtos a escassearem nas lojas e terem prazos de entrega que se prolongam para lá do Natal, não faltam ofertas no Ebay que na maioria dos casos tentam duplicar o investimento.

Consolas PS5 que custam $499 surgem com preços de $1000, as Xbox Series X passam dos $499 para mais de $800, e placas como a RTX 3080 inflacionam-se dos $699 para mais de $1200 (e o mesmo se passar com as equivalentes da AMD, como a RX 6800 XT).

Obviamente que a maioria das pessoas dificilmente aceitará pagar estes preços e, por muito que lhes custe ou desapontem os desejosos presenteados na noite de Natal, optará por aguardar o tempo que for preciso, mas poupar os seus preciosos euros.

4 comentários:

  1. Sinceramente mesmo que isso não fosse ilegal em muitos países, não tinha pena nenhuma do pessoal. Só compra a esses gajos quem quer. Isso não são necessidades e esses palhaços só fazem isto porque sabem que vendem a burros com mais dinheiro que neurónios.

    ResponderEliminar
  2. é isso e os ténis do Lidl...só compra quem quer e pode!!

    ResponderEliminar
  3. Podem acrescentar à lista os novos CPU Ryzen.

    ResponderEliminar
  4. No meu pais a ps5 tao a fazer a 115,000 mt

    ResponderEliminar