2021/01/28

Amazon Espanha lança secção de produtos Portugueses

Embora ainda não seja uma Amazon em Portugal, o site da Amazon Espanha passa a contar com o site em português e uma secção dedicada a produtos de Portugal.

Por agora a Amazon parece nem estar a permitir que os clientes portugueses escolham a língua preferida, seleccionando automaticamente a língua portuguesa e sem forma fácil visível para a trocar; e colocam em destaque uma série de marcas nacionais nesta nova secção de Produtos Portugueses, como a Ambar, Casa Alegre by Vista Alegre, SLBenfica, Seleção Portuguesa, Zippy, Lanidor, Concentra, etc. Além das marcas directas, é também possível explorar as marcas portuguesas disponíveis escolhendo a categoria de interesse, como Casa, Produtos de escritório, Jogos e brinquedos, Música, etc.

Com a Amazon Espanha a ser uma das mais atractivas lojas online para quem não se quer chatear com as eventualidades de alfândegas, e que conta com um serviço de apoio ao cliente que - por tradição - segue a regra do "cliente ter sempre razão"; esta aproximação ao mercado português faz todo o sentido. Aceder a um site em português será muito mais apelativo para quem não se sentia confortável a aceder a um site em castelhano, embora ainda não esteja claro se esta Amazon em Português inclua suporte aos clientes também em português (quase sempre é mais fácil recorrer ao chat em inglês).

A Amazon continua a disponibilizar os portes grátis para Portugal em encomendas a partir de €29 (ou de €19 em livro), pelo que na prática não seria complicado adicionarem oficializarem uma Amazon.pt - mesmo que toda a logística continuasse a ser gerida pela Amazon Espanha. Embora, fosse simpático finalmente trazerem-nos os benefícios do Amazon Prime nos envios gratuitos sem limite de valor.


Actualização: Já aparece a selecção de língua no topo da página.

3 comentários:

  1. "Por agora a Amazon parece nem estar a permitir que os clientes portugueses escolham a língua preferida"
    No final da página tem a opção para mudar o idioma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim não aparecia. Mas hoje já aparece como aparece noutros sites internacionais da Amazon: bandeira no topo. :)

      Eliminar
  2. Na aplicação ainda não dá para mudar...

    ResponderEliminar