2021/01/28

Google cancela Tilt Brush VR - deixa-o como open-source

A Google volta a afastar-se dos projectos VR, desta vez com o cancelamento do Tilt Brush - mas que pelo menos continuará disponível como open-source.

As directivas da Google são insondáveis, e depois de ter passado anos a investir e promover o VR, parece agora entrar em contra-ciclo numa altura em se que espera que empresas como a Apple lancem os seus óculos de realidade aumentada e realidade virtual em "breve". O Tilt Brush era um dos programas obrigatórios para VR, permitindo desenhar e pintar no espaço tridimensional, mas do qual a Google se parece ter fartado.


A Google não avança com explicações para o motivo que leva a esta decisão, dizendo apenas que o projecto ficará disponível como open-source, assim como nas respectivas lojas VR para os dispositivos suportados.

O Tilt Brush VR foi lançado em 2016 para o HTC Vive, tendo depois expandido-se para praticamente todos os óculos VR no mercado, incluindo os Oculus Rift, PlayStation VR e Windows Mixed Reality. Veremos se não terá sido uma decisão da qual a Google ainda se virá a arrepender, se daqui por um ano este tipo de app ganhar popularidade e procura acrescida por conta de uma nova geração de óculos VR/AR a chegarem ao mercado.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)