2021/01/28

Ring lança nova câmara-campainha mais económica de $59.99

A Ring tem uma nova proposta mais acessível para quem quiser espreitar o que se passa à porta de casa, a nova Ring Video Doorbell Wired perde a bateria, mas chega com um preço de $59.99, cerca de metade da versão wireless mais barata.

Regularmente é possível apanhar a gama wireless das câmaras Ring por valores de 100 a 120 euros, mas a marca (pertencente à Amazon) decidiu baixar o patamar de acesso a estas câmaras concebidas para substituir as campainhas das portas, com esta nova Ring Video Doorbell Wired. A principal diferença, para além do seu preço de $60, é que neste caso não temos a simplicidade da instalação sem fios, sendo obrigatório utilizar a instalação eléctrica - algo que não deverá ser assim tão complicado, considerando que já lá estarão os cabos usados para o botão da campainha que se irá substituir.


Embora as Ring sejam consideradas as câmaras de referência para as campainhas, há que relembrar que para se tirar partido de todo o seu potencial será necessário pagar uma subscrição de $3/mês ou $30/ano por câmara, para se ter acesso a coisas como a detecção de pessoas, vídeo gravado antes de ser detectado movimento, snapshots automáticos, etc.

Há ainda as polémicas quanto a acessos indevidos, recolha de dados excessivos, partilha com as autoridades (nos EUA), que fragilizaram a reputação da marca - e que a marca tem tentado recuperar com o reforço da segurança nos acessos com 2FA e na privacidade das gravações com streams com encriptação end-to-end.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)