2021/01/07

Android 11 já disponível para o ZenFone 6

O Android 11 chegou ao Asus Zenfone 6 no início desta semana.

Ao contrário do que aconteceu com a chegada do Android 10, em que a Asus foi um dos três primeiros fabricantes a disponibilizar a actualização, desta vez a versão mais recente do sistema operativo da Google chega cerca de 4 meses depois do seu lançamento oficial para os dispositivos Pixel.

O Zenfone 6 torna-se assim no primeiro dispositivo da marca chinesa a receber o Android 11, numa opção que acaba por surpreender pelo facto desta actualização não chegar em primeiro lugar ao actual topo de gama da marca, o Zenfone 7.

 

Segundo o log disponibilizado pela Asus, esta actualização inclui, para além da nova versão do sistema operativo Android, mais algumas alterações, nomeadamente a remoção do modo “one hand” e a integração de funcionalidades “PowerMaster”, que permitem, por exemplo, ajustar o carregamento da bateria, incluindo a possibilidade de ajuste automático conforme o horário definido para o despertador.

Também o ZenUI sofre algumas alterações, apresentando um novo design e maior fluidez. Outra das novidades desta actualização é o download e instalação automática de updates do sistema sempre que o equipamento estiver ligado por wifi. Felizmente esta opção pode ser desactivada, permitindo evitar downloads quando o equipamento estiver ligado a redes wifi mais lentas ou a hotspots.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)