2021/01/02

Bitcoin nos 26 mil euros

O novo ano nada fez para parar a subida "imparável" dos Bitcoin, com a criptomoeda a atingir novo recorde ao quase atingir os 26 mil euros (mais de 31 mil dólares).

Os receios de que a mudança de ano fossem acompanhadas por uma nova queda no valor dos Bitcoin, ao estilo do que tinha acontecido há alguns anos, ainda não se concretizaram. Em vez disso temos é assistido a uma subida continuada e, por agora, imparável, que tem elevado os BTC para novos máximos históricos a cada dia que passa. Há duas semanas falavamos dos BTC nos 17 mil euros, e na semana seguinte a sua chegada aos 22 mil euros; e agora, temos esta chegada iminente aos 26 mil euros.


Os Bitcoins subiram mais de 50% só nos últimos 30 dias, e não faltam os analistas e investidores que prevêem que o seu valor vá continuar a subir até chegar a patamares de centenas de milhares de euros. Como sempre, fazer investimentos a olhar para trás é sempre fácil, mas torna-se bem mais difícil ter que puxar da carteira e fazer essa aposta com o nosso próprio dinheiro a olhar para o sempre imprevisível futuro. :)

Podemos estar a momentos de uma nova mega queda que faça os Bitcoins voltarem para um patamar reduzido por mais uns anos; podemos estar perante o início de uma subida que daqui por uns meses faça esquecer que o BTC em tempos esteve abaixo dos 100 mil euros. Saber se será um caso ou outro, termos que aguardar para ver.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Um fenómeno destes não acontece por acaso.
    Não perguntem o que é a Bitcoin, mas sim PORQUÊ a Bitcoin.

    ResponderEliminar