2020/12/27

Bitcoin supera os 22 mil euros

Os Bitcoins continuam numa ascensão meteórica neste final de 2020 que tem batido todos os recordes, desta vez superando os 22 mil euros (quase 27 mil dólares).

O anterior pico recorde atingido no final de 2018, quando os Bitcoins se aproximaram dos 20 mil dólares (antes de depois caírem e permanecerem a valores mais reduzidos durante quase três anos) já está praticamente esquecido, com este final de ano do inesquecível 2020 a tornar-se também inesquecível para todos os que mantiveram Bitcoins nas suas carteiras digitais. A mais popular criptomoeda tem estado imparável, tendo já ultrapassados os 22 mil euros (quase 27 mil dólares).

A pergunta que se coloca é se voltaremos a assistir a uma queda abrupta a qualquer momento, ao estilo do que aconteceu em 2018, e onde será necessário aguardar mais alguns anos até novo pico - ou se desta vez a subida irá ser mantida de forma continuada até atingir os valores astronómicos que alguns analistas têm previsto. Há quem diga que os Bitcoins poderão atingir os 100 ou 200 mil dólares; outros vão ainda mais longe e dizem que poderá chegar aos milhões.

O que é certo é que temos cada vez mais entidades governamentais a olharem para as criptomoedas e a quererem ter maior controlo sobre este dinheiro descentralizado; incluindo saberem a identidade real de quem as usa.

1 comentário:

  1. Uma ascensão meteórica que acabará numa queda... para valores muito superiores aos actuais.

    Nesta "bull run" a BTC pode chegar aos 100, 200 ou 300 mil USD.
    Milhões de USD, só mesmo depois do próximo halving (daqui a ~ 4 anos).

    E tendo em conta que o "livro de contas" da BTC é público e que a esmagadora maioria dos sites de compra de BTC exigem identificação, saber a identidade real de quem usa Bitcoin não é grande esforço para uma entidade com alguns recursos tecnológicos...

    Só existe uma criptomoeda séria no mundo, que é a Bitcoin.
    Esqueçam os esquemas ponzi "alternativos" como "Ethereum", "Litecoin", "Bitcoin Cash" ou "Ripple" (RIP). Se mesmo assim insistirem e se armarem em chico-espertos e entrarem nos "altcoin casinos", divirtam-se a ser pobres. DYOR

    ResponderEliminar

[pub]