2021/01/05

Dell acrescenta botão Microsoft Teams aos monitores

A Dell está a adaptar-se aos tempos em que vivemos, e adicionou um botão dedicado Microsoft Teams a alguns dos seus monitores.

Ainda recentemente falávamos do impacto que 2020 teve a nível das video-conferências e eis que a Dell arranca 2021 com uma série de monitores "certificados para Microsoft Teams", que contam com um botão dedicado para acesso imediato ao serviço de video-conferências da Microsoft.
Carregar no botão irá lançar o MS Teams, sendo que os monitores contam com microfone e webcams que foram certificados pela MS para proporcionarem a melhor experiência de utilização - e também permitindo comandos de voz através da Cortana e o microfone integrado.

Este primeiro lote de monitores certificados MS Teams conta com um modelo curvo de 34" WQHD, um de 27" QHD e um de 24" FHD; todos eles com uma câmara pop-up de 5MP com IR que também suporta reconhecimento facial via Windows Hello.

Infelizmente, o preço torna-se muito pouco competitivo, já que estes monitores começam nos $520 dólares pelo modelo mais pequeno, e vão até aos $1150 pelo maior. Quando se tem em conta que se pode apanhar um Xiaomi curvo de 34" (e com 144Hz) a menos de €390, ou um LG QHD IPS de 27" com G-Sync por menos de €500 euros, não me parece que a certificação "MS Teams" justifique tal acréscimo de preço.

1 comentário: