2021/01/04

LG vai mostrar monitor OLED dobrável de 48"

A LG vai mostrar um monitor OLED dobrável de 48" que poderá ser a solução para os indecisos entre ecrãs planos e curvos.

A LG tem investido nos ecrãs OLED dobráveis de grandes dimensões, tendo já dado início à comercialização do seu ecrã que se desenrola de dentro da sua base, mas para o CES 2021 deste ano tem uma proposta diferente. Desta vez temos um monitor OLED gaming de 48" com espessura de apenas 0.6mm, com refresh rate dinâmico dos 40Hz aos 120Hz, mas cuja originalidade é poder ser usado tanto como um ecrã plano como ser dobrado até uma curvatura 1000R.

Adicionalmente, este monitor conta com a tecnologia Cinematic Sound OLED, que permite que a sua superfície seja utilizada para produzir som sem necessidade de colunas tradicionais.


Embora os ecrãs curvos no segmento dos televisores tenham ficado fora de moda, no segmento dos monitores gaming continuam a ter grande procura, e um monitor que pudesse variar entre plano e curvo ao gosto do utilizador seria seguramente um elemento de interesse. Infelizmente, é de imaginar que por agora seja apenas um protótipo, e se por acaso vier a ser comercializado, podemos esperar um preço exorbitante (por outro lado, alguns dos monitores curvos como o Samsung Odyssey G9 já podem custar mais de 1500 euros, pelo que não fica completamente fora de questão que isso venha a acontecer).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)