2021/01/26

Sony pode recuperar Xperia Compact para este ano

A Sony pode lançar um novo Xperia Compact este ano, para os fãs dos smartphones pequenos, competindo com o iPhone 12 mini da Apple.

A tendência de crescimento sempre crescente dos smartphones faz com que, hoje em dia, seja difícil encontrar um smartphone topo de gama com tamanho compacto, mas a Sony parece interessada em voltar a tentar. Depois de ter abandonado a linha "Compact" com o XZ2 Compact em 2018, parece que a Sony está a preparar um novo Xperia Compact para este ano.

Segundo os rumores, este modelo contaria com um ecrã de 5.5" (que devido ao design full-screen acabaria por ser equivalente aos smartphones de 5" da geração com margens), dupla câmara traseira, câmara frontal de 8MP em notch, ficha de 3.5mm para os headphones, e sensor de impressões digitais no botão de power lateral. O CPU não foi especificado, mas é de imaginar que, para manter um equilíbrio saudável com a bateria, a melhor opção seria optar por um chipset de gama média-alta como um Snapdragon 730 - que também teria o benefício adicional de o deixar num patamar de preço mais acessível face aos chipsets topo de gama.

A grande questão é que nem o iPhone 12 mini parece estar a conseguir cativar uma percentagem significativa dos compradores, com as vendas estimadas a ficarem-se por uns reduzidos 6%. Será que se justifica estar a investir num modelo "mini" se o mercado continuar a demonstrar a sua preferência pelos smartphones gigantes? Veremos o que a Sony acha, já que os rumores falam que este modelo poderá ser apresentado em Fevereiro.

1 comentário:

  1. Tenho um S10e e para mim é o tamanho perfeito. É bom ver que continuo a ter opções de futuro neste segmento!

    ResponderEliminar