2021/01/09

Tesla prepara carro de 25 mil dólares para 2022

A Tesla prometeu lançar um carro mais económico que o Model 3, e este novo modelo de 25 mil dólares poderá chegar já no próximo ano (2022).

A Tesla tem por diversas vezes reduzido o preço do Model 3 para que fique num patamar considerado acessível, mas a realidade é que ainda está longe de ser acessível para grande parte da população. Consciente disso, a Tesla já disse que tinha intenções de lançar um novo modelo, mais compacto, com preço de 25 mil dólares (o Model 3 mais económico custa cerca de 30 mil dólares nos EUA).

O novo preço será possível graças aos novos módulos de bateria, mais económicos, e também ao novo sistema de produção usando uma gigantesca máquina que é capaz de criar todo o chassis e estrutura do carro de uma só vez. E apesar do preço mais reduzido, a Tesla diz que manterá a capacidade de condução autónoma, tal como os restantes modelos - embora seja preciso relembrar que nos EUA a opção do Autopilot já representa um acréscimo de 10 mil dólares, que neste caso representará 40% (!) do preço total do carro.

Tudo indica que a intenção da Tesla será produzir este novo modelo mais económico na Gigafactory de Shangai, mas esperemos que este modelo também venha a ser comercializado na Europa, onde seguramente também seria apreciado - de preferência, com produção feita na Gigafactory Berlim, que deverá dar início à produção dos Model Y europeus ainda durante o primeiro semestre deste ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)