Andrew Spinks, está a passar pelo maior pesadelo que qualquer utilizador Google pode ter: estar com a sua conta Google suspensa há semanas, sem qualquer explicação nem forma de recuperar o acesso. E isto acontece mesmo sendo o fundador da Re-Logic, empresa responsável pelo jogo Terraria, e que estava em processo de criar uma versão para o Stadia da Google - algo que, compreensivelmente, já não irá acontecer.
@Google my account has now been disabled for over 3 weeks. I still have no idea why, and after using every resource I have to get this resolved you have done nothing but given me the runaround.
— Andrew Spinks (@Demilogic) February 8, 2021
A conta está suspensa há mais de três semanas, e todas as tentativas de resolver a situação, quer através de contactos públicos, quer por canais privados, tem sido infrutífera - demonstrando as muitas falhas que a Google tem a propósito de resolver situações potencialmente abusivas causadas pelos seus próprios serviços. Estando impossibilitado de aceder à conta Google, Andrew Spinks fica sem acesso a todos os demais serviços, incluindo o YouTube, Play Store, Google Drive, Google Photos, etc. causando-lhe prejuzídos de milhares de dólares ao longo destas semanas. Refere até a situação quase cómica de nem sequer poder terminar de ver o filme Lord of the Rings em 4K que tinha comprado na plataforma da Google. Mas, pior mesmo que tudo isto, é perder os anos de emails que tem / tinha na sua conta Gmail, e também o acesso a todos os serviços onde usavam este email e que não permitirem a mudança para um novo email.
I absolutely have not done anything to violate your terms of service, so I can take this no other way than you deciding to burn this bridge. Consider it burned. #Terraria for @GoogleStadia is canceled. My company will no longer support any of your platforms moving forward.
— Andrew Spinks (@Demilogic) February 8, 2021
Mesmo tratando-se de um serviço "gratuito" (podendo ser pago para se ter espaço adicional), é inadmissível que a Google possa fazer algo deste tipo sem dar qualquer explicação nem oferecer uma forma eficiente e rápida de permitir recuperar o acesso no caso de suspensões indevidas. Esperemos que este triste caso ainda venha a ter um final feliz se, para além de ficar resolvido, vier a fazer com que a Google implemente formas de evitar que outros utilizadores passem pelo mesmo. É que suspeito que, depois de ficar bloqueado sem qualquer motivo legítimo, dificilmente alguém voltará a confiar na Google como fazia até então - mas não que tenha qualquer alternativa, se quiser estar presente na Play Store ou YouTube...
Actualização: Parece que a coisa está a ficar mais frequente, com mais um utilizador a queixar-se de ter ficado bloqueado sem qualquer explicação.
A Google está constantemente a fazer isto, só que agora foi a alguém conhecido.
ResponderEliminarMas atenção que o Protonmail também bloqueia contas sem aviso prévio!
O melhor é ter o vosso próprio servidor de email ou mais conhecido por "Self-hosting email"
Embora de forma diferente, suspeita-se que o mesmo tipo de tratamento terá sido feito à SONOS. ..
ResponderEliminarAlguém lá por dentro andará a ler documentação essencial alojada nas respetivas áreas pessoais de forma totalmente indevida para obter informações privilegiadas...?