2021/02/08

Telegram, TikTok e Signal lideram nas apps

Segundo as estatísticas da SensorTower, o Telegram foi a app mais descarregada a nível mundial em Janeiro de 2021, seguido do TikTok e Signal.

Revelando a escala do descontentamento com o WhatsApp que tem feito os seus utilizadores fugirem para o Telegram e Signal - e confirmando os motivos de preocupação do Facebook, que tenta a todo o custo conter essa fuga - o top de downloads de apps para o início de 2021 revela estas duas apps nas três primeiras posições, acompanhadas pelo TikTok.
Curiosamente, a tabela global espelha quase na perfeição a tabela do Google Play, onde encontramos o Telegram, Signal e TikTok no topo; enquanto que na App Store as coisas variam mais, com o TikTok, YouTube e Zoom no topo, com o Telegram a surgir na 4ª posição e o Signal apenas na 10ª posição (o facto do YouTube vir de origem nos Android ajudará a explicar porque não aparece no top Google Play).

Apesar de todas as polémicas com o WhatsApp, este mantém-se na 5ª posição da tabela global (6ª no Android, 7ª na App Store); mas mais relevante poderá ser o facto de, na Google Play, o Messenger do Facebook já nem aparecer no Top 10 - enquanto na App Store ainda aparece na 8ª posição. De qualquer forma, o Facebook continua a ocupar 4 dos 10 lugares do top global, com as apps do Facebook (4ª posição), WhatsApp (5ª), Instagram (6ª) e Messenger (10ª).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)