2021/02/16

Nothing compra Essential

A nova empresa "Nothing" de Carl Pei revela as suas ambições ao comprar a marca Essential de Andy Rubin.

Foi com alguma surpresa que se assistiu à saida de Carl Pei da OnePlus que ajudou a criar. A sua nova empresa Nothing começou por anunciar uma entrada no mercado bastante modesta, dizendo que o seu produto iriam ser uns earphones Bluetooth; mas agora descobre-se que a marca poderá ter planos mais ambiciosos, como se poderá depreender pela aquisição da marca Essential.

A Essential, criada por Andy Rubin (criador do Android), ficou conhecida por nos trazer um dos primeiros smartphones com ecrã quase completo, e que muitas vezes recebia a actualização para novas versões do Android antes mesmo dos smartphones oficiais da Google. Infelizmente, acabou por ter um fim abrupto quando se começava a aventurar para formatos incomuns, como antecipava o seu smartphone ultra-fino Gem, em resultado de Rubin se ter tornado persona non grata após estar envolvido em acusações de assédio sexual durante o pico do movimento #MeToo.

Polémicas que não impediram Carl Pei de reconhecer o valor que a marca Essential ainda poderia ter, como comprovado por esta aquisição. Agora, é aguardar para ver se os seus planos passam por recuperar os projectos do Gem e sucessor do Essential PH-1.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)