2021/02/11

Unreal revela rostos hiper-realistas MetaHumans

O Unreal tem um novo sistema para criação de rostos hiper-realistas que facilitará a criação de personagens humanas digitais, a que chama MetaHumans.

O Unreal Engine há muito que é considerado a referência a nível de criação e apresentação de conteúdos 3D em tempo real, e agora mostra aos seus utilizadores aquilo com que poderão contar em breve, com a chegada do novo estúdo de criação de humanos digitais, os MetaHumans.

Criar rostos realistas, que não só pareçam reais quando estão parados, mas especialmente quando estão em movimento, tem sido um dos grandes desafios desde que se começarem a criar imagens geradas por computador. Com estes MetaHumans chegamos a um ponto em que se começa finalmente a superar o "uncanny valley" - embora neste caso o rendering seja assistido pela cloud, para conseguir o máximo de qualidade, será uma questão de tempo até que estes humanos digitais comecem a melhorar os personagens de jogos nas consolas de última geração e nos PCs equipados com hardware equivalente ou superior.

Por agora a Epic fornece dois "humanos" para quem quiser começar a brincar com esta tecnologia no Unreal, enquanto não chega o estúdio completo de criação destes MetaHumans.



Actualização: E com um simples smartphone, podemos ter um destes rostos a replicar uma pessoa em tempo real.

2 comentários:

  1. Estamos a falar de CGI a um nível destes a correr em tempo real.
    Há 10 anos um único frame a esta qualidade demorava 10 min a renderizar numa render farm com centenas de computadores a trabalhar nisso. Um frame.

    ResponderEliminar