2021/03/25

Avatarify chega ao iOS e facilita deepfakes

Depois de se ter popularizado no Windows, o Avatarify ganha uma app iOS que leva a facilidade de criar deepfakes aos iPhones.

Há muito que se sabe que seria apenas uma questão de tempo até que as ferramentas de criação de deepfakes se tornem fáceis de utilizar por qualquer pessoa. Apesar de (ainda) não estarmos num ponto em que seja imediato criar deepfakes de alta-qualidade como o que recentemente vimos do Tom Cruise, vamos dando pequenos passos nesse sentido.

O Avatarify já tinha feito sucesso no Windows enquanto ferramenta que permitia a qualquer pessoa trocar o seu rosto pelo de outras pessoas, e agora ganha visibilidade acrescida com uma versão para iOS que permitirá que ainda mais pessoas o possam experimentar e ver o efeito de controlar um rosto de outra pessoa em tempo real.


A app permite-nos controlar um rosto em tempo real, ou então transpor vários vídeos pré-existentes com músicas para um rosto na nossa galeria de fotos.

Apesar de os resultados não serem "perfeitos", são excelentes para uma app que não exige qualquer tipo de afinação manual ou de conhecimentos técnicos por parte dos utilizadores; e sendo mais que suficientes para garantir momentos de diversão entre amigos e familiares - ou mostrar as potenciais carreiras artísticas que poderiam ter caso enveredassem por uma via musical (pontos bónus por até incluir clássicos como o "You're my heart you're my soul" dos Modern Talking! :)

O processamento é todo feito localmente, pelo que não se corre o risco das fotos irem parar uma qualquer "cloud" como já tem acontecido noutras apps de aplicação de efeitos faciais. Mas, como seria de esperar, é uma app que embora possa ser experimentada gratuitamente, pede uma subscrição para o caso de quererem ter acesso a mais vídeos ou remover a indicação da app dos vídeos criados.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)